quinta-feira, 7 de março de 2013

Mais uma na Turma

Será que ela vai rir do Cebolinha como eu? Será que ela vai amar as expressões do Cascão? Terá um vestido vermelho como da Mônica, ou será comilona como a Magali? Não sei, mas espero que ela se apaixone pelos traços do Mauricio.

Esse cara é responsável pela alfabetização, pelos sonhos, pelo riso, por abrir a porta da leitura, do desenho, da criatividade de milhões de brasileiro. Até hoje, tenho uns exemplares do Almanaque do Mônica espalhados pela casa. Adoro os traços, as expressões, os roteiros, o virar de páginas e gargalhar com os planos infalíveis do Cebolinha e descobrir como o Cascão vai estragar tudo.

Quero estimular Teresa a descobrir o mundo das palavras e se apaixonar por essas letras pretas e brancas. Sei que ela vai poder ler nas telas dos tablets, computadores, óculos e até no cyber espaço, mas quero que ela tenha um pouco de traça no sangue e se apaixone pelos velhos livros amarelados, que povoam as estantes do pai e da mãe.

Que Teresa mergulhe nesse ambiente e fique viciada em descobrir novos personagens, novos mundos, novas histórias, todo dia. E para atender esse desejo, vou  usar minhas armas e abusar da magia do senhor Maurício para despertar essa paixão. Tomara que não termine como em um plano infalível.

Um comentário: