quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Presentes

Ainda não comprei nada para a Uva. Sei lá, pensei que quando isso fosse real, eu gostaria de comprar algo logo de cara (como a mãe fez), mas não fiz. Eu sou um cara que gosta de uma comprinha, que adora dar presentes, mas não comprei nada para o meu filho. 

Não comprei, mas sei qual a primeira coisa que quero dar ao Francisco/Teresa!

A ideia veio no meio do plantão, enquanto eu escrevia um outro texto para esse ser que toma minha consciência e meus sentimentos de assalto o tempo todo. Assim que nascer, Francisco/Teresa vai receber a medalha que minha avó me deu.

Uso essa medalha quando preciso de proteção, quando preciso de energia, quando quero estar mais forte. Ela é puro amo. Um símbolo que me faz lembrar do sorriso e do carinho de minha avó. Dos papos que tivemos quando ela estava internada e de uma foto granulada e vermelha, que mostrei quando ela estava bem sonolenta, em uma das últimas visitas. Essa medalha é um símbolo, é o meu símbolo de um ano de transformação. No Natal, o primeiro sem minha avó, ela permaneceu comigo o tempo todo.

Hoje, acompanhando o crescimento da nossa barriga, sou relembrado, diariamente, das coisas se transformam, que essa é a ordem natural do mundo. O que mais quero para meu filho é proteção, energia, força e amor! Então, nada mais lógico que o meu primeiro presente para Teresa/Francisco seja esse.

2 comentários:

  1. que lindo, papai! uva/francisco/tereza ficou emocionado aqui com o presente que vai ganhar!

    ResponderExcluir
  2. A Bolotinha vai ficar muito feliz em ver que a medalinha vai pro pequeno/a.
    Te amo
    bjs dessa nova tia que está chorando de saudades da vó!
    você é mau GG, muito mau.

    ResponderExcluir