segunda-feira, 15 de junho de 2015

947 gramas, 29 centímetros

O post vai com duas semanas de atraso, uma vez que o calendário nos avisa que já estamos na semana 28. É sempre muito bom “visitar” o Dante e ver no ultrassom que ele está crescendo direitinho. Há duas semanas fiz a ultra de 26 semanas e já estou na contagem regressiva para a próxima, daqui a 15 dias. Até lá, ele deve ganhar mais peso. Por enquanto, tem 947 gramas e 29 centímetros. E, assim, como a irmã, deve ser bem parecido com o papai!

Chegamos ao terceiro trimestre, reta final dessa viagem. Às vezes parece que o tempo está passando rápido demais; em outras horas me “sinto” grávida (e pesada) há séculos. E dividida entre o querer logo a chegada do bebê ou a torcida para que esses dois meses e pouco passem lentamente, pra dar tempo de preparar tudo o que planejamos para a chegada dele: pintura nova no quarto, organização e lavagem de roupas. A arrumação dos móveis do quarto já está feita: mini-cama da Teresa de um lado, berço do Dante de outro; brinquedos de ambos misturados. E meu profundo desejo de vê-los brincando muito, juntos, em breve. 

Dentro da barriga, a presença do Dante é a cada dia sentida de forma mais intensa. Soluços, pulinhos, mexidas mais bruscas que me acordam no meio da noite. Por enquanto a sensação é mais engraçada do que desagradável. Gerar uma criança é das coisas mais incríveis – ok, e também das mais normais desde o início da humanidade. Mas que privilégio o das mulheres! Saber que existe um serzinho se formando aqui, que a partir de agora ele é capaz de reagir aos sons e aos estímulos de luz, que ele já abre os olhos e que talvez ele até já sonhe com alguma coisa. Toda a complexidade de cérebro, rins, estômago, coluna vertebral, coração, TUDO crescendo aqui.

Filho, espero estar sendo o melhor ambiente possível para o seu crescimento! Já te amo tanto! Ok, eu deveria praticar mais exercício e comer menos brigadeiro, mas assim você já vai provando o lado doce e bom da vida. Aproveita por enquanto aí, pois aqui do lado de fora a marcação com alimentação será serrada. Sua irmã tem quase 2 anos e ainda não sabe o que é chocolate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário